A Comissão de Seleção do CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO Lato Sensu “ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR EM DEPENDÊNCIA QUÍMICA” do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), torna público o Edital que informa os critérios para o processo seletivo de candidat@s para a turma de 2025, na modalidade presencial.
 
As inscrições poderão ser realizadas no período de 01 de dezembro de 2024 a 06 de janeiro de 2025, exclusivamente pela Internet. Não há necessidade de pagamento da inscrição.
 
Maiores informações na página: https://siposg.furg.br/curso/1082
   
     


Na manhã do dia 30 de outubro de 2024, a coordenadora do CENPRE, Profa. Ana Baisch, e a enfermeira do CENPRE, Seiko, participaram da reunião de apresentação dos resultados do III Levantamento sobre o consumo de drogas entre escolares do ensino fundamental, séries finais, e do ensino médio de instituições públicas de ensino, no município de São José do Norte, RS, que ocorreu na sede da Secretaria Municipal da Educação e Cultura de São José do Norte, SMEC.

O projeto foi aprovado em 2018 e teve início em 2019, todavia, o cronograma da pesquisa sofreu importante atraso, inicialmente em razão da pandemia de Covid-19 e posteriormente pela ocorrência de eventos climáticos extremos. A aplicação dos questionários aconteceu em novembro de 2022 e foram entrevistados 194 escolares e 9 gestoras (es) em 10 instituições públicas de ensino - estaduais e municipais.

A reunião de hoje deu início ao planejamento de ações de promoção da saúde nas escolas e a expectativa é de que sejam programadas atividades para 2024 e 2025.

Imagem: arquivo da SMEC / SJN