O CENPRE retornou ao atendimento normal no dia 03 de janeiro de 2023!

E o que o CENPRE oferece atualmente?

Acolhimento e reacolhimento: de segunda a sexta das 8h às 16h, exceto na terça-feira, que é fechado para reunião de equipe, discussão de casos e educação permanente das 12h às 17h. Para acolhimento ou reacolhimento não é necessário encaminhamento, documento de referência nem agendamento. A pessoa interessada pode buscar o atendimento diretamente na recepção do CENPRE ou pelos meios de comunicação divulgados nesta página.

Grupos de apoio: após o acolhimento ou reacolhimento, a pessoa é encaminhada para um dos grupos de apoio. Atualmente temos o Grupo Em-Frente, direcionado para pessoas em tratamento no CENPRE, todas as terças das 17h às 18h; o Grupo Familiar, que atende familiares de pessoas que têm problemas relacionados ao uso de drogas (para a família participar, não é preciso que a (o) paciente esteja em atendimento), todas as quartas das 15h às 16h; e o Grupo de Prevenção Terciária, para pessoas encaminhadas pela equipe do CENPRE após avaliação individual do caso.

Oficinas: para participar das oficinas é preciso ter encaminhamento da própria equipe do CENPRE, pois trabalhamos com espaço e recursos limitados. Atualmente temos a Oficina Arte & Expressão e a Oficina de Costura Criativa.

Atendimento individual: esse tipo de atendimento é sempre agendado conforme possibilidade de vaga dos profissionais. Atualmente compõem a equipe do CENPRE para atenção individual: assistentes sociais, enfermeiras, médico psiquiatra, psicóloga e terapeuta familiar.

 Mídia Social, Pessoas, Redes Sociais

Imagem: Pixabay