Comunicação Institucional

A comunicação dos órgãos federais sofrerá alterações durante o período eleitoral no Brasil. Desde o dia 2 de julho de 2022, os canais de comunicação da FURG, bem como das demais Instituições Federais de Ensino Superior, seguirão determinadas diretrizes na divulgação de conteúdos. A medida se estende até 2 de outubro de 2022, data do primeiro turno, ou até 30 de outubro de 2022 caso a disputa siga ao segundo turno. As restrições irão afetar o portal da FURG, os sites dos campi e todas as demais páginas institucionais da universidade e se aplicam aos conteúdos veiculados, independentemente do meio pelo qual se realizam. E-mails institucionais também são considerados nas medidas previstas para o período eleitoral. Segundo as diretrizes, a comunicação exercida pelos órgãos de governo deverá, no período eleitoral, priorizar conteúdos estritamente informativos ou de interesse do cidadão vinculadas à prestação de serviços públicos. Ficam assim vedadas as publicações que contenham nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos, assim como conteúdos ou análises com juízo de valor sobre ações, políticas públicas e programas sociais e comparações entre gestões de governo.

 

Uma reportagem publicada em 1º de agosto de 2022, redigido pela psiquiatra Analice Gigliotti, fala sobre a dependência de substâncias psicoativas e o suicídio. Segundo um estudo realizado pela Universidade de Brasília (UnB), 4 em cada 10 pessoas que cometeram suicídio no Distrito Federal, entre 2005 e 2014, usavam álcool ou outras drogas psicoativas.

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Imagens: Pixabay