Comunicação Institucional

A comunicação dos órgãos federais sofrerá alterações durante o período eleitoral no Brasil. Desde o dia 2 de julho de 2022, os canais de comunicação da FURG, bem como das demais Instituições Federais de Ensino Superior, seguirão determinadas diretrizes na divulgação de conteúdos. A medida se estende até 2 de outubro de 2022, data do primeiro turno, ou até 30 de outubro de 2022 caso a disputa siga ao segundo turno. As restrições irão afetar o portal da FURG, os sites dos campi e todas as demais páginas institucionais da universidade e se aplicam aos conteúdos veiculados, independentemente do meio pelo qual se realizam. E-mails institucionais também são considerados nas medidas previstas para o período eleitoral. Segundo as diretrizes, a comunicação exercida pelos órgãos de governo deverá, no período eleitoral, priorizar conteúdos estritamente informativos ou de interesse do cidadão vinculadas à prestação de serviços públicos. Ficam assim vedadas as publicações que contenham nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos, assim como conteúdos ou análises com juízo de valor sobre ações, políticas públicas e programas sociais e comparações entre gestões de governo.

 

O projeto Estratégias no cuidado da saúde dos pacientes usuários de substâncias psicoativas: a importância dos grupos terapêuticos, coordenado pela Profa. Ana Baisch, coordenadora do CENPRE, foi aprovado para o Programa de Iniciação Científica da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (PIC/EBSERH). O Edital tem como objetivo a concessão de bolsas de iniciação científica para estudantes de graduação, cujos projetos de pesquisa sejam executados no Hospital Universitário da FURG/EBSERH.

O CENPRE tem como foco a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, e ao ser contemplado com a bolsa do presente Edital, cumpre com os objetivos da proposta, que é impulsionar o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes; estimular a inserção de alunos em atividades de formação científica aplicada à área da saúde; estimular o desenvolvimento de pesquisas no âmbito do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. Hu-Furg/Ebserh; promover a articulação entre alunos, programas de pós-graduação e unidades assistências do HU; contribuir para o desenvolvimento científico de pesquisadores locais; participar da formação de recursos humanos destinados à pesquisa científica voltada para a área da saúde; proporcionar aos estudantes a aproximação com métodos e vivência científica na área de saúde; e despertar o interesse em carreiras científicas, bem como, futuras admissões em programas de pós-graduação.

Fotos grátis de Comece

Imagem: Pixabay