É com grande satisfação que informamos o retorno das atividades presenciais do Grupo Prevenção Terciária! O grupo proporciona um espaço de cuidado e escuta para pessoas que procuram a prevenção em nível terciário, no qual se busca a manutenção do tratamento. Os encontros são quinzenais e as pessoas participantes podem compartilhar suas conquistas, dificuldades, limitações, medos e descobertas, fortalecendo seus potenciais na manutenção de sua condição e/ou reinserção social.

Grupo Prevenção Terciária
Encontros: sextas às 17h (quinzenal)
Moderadora: Cristiane Guimarães
 
Como participar?
As pessoas interessadas devem realizar o acolhimento para receber as orientações antes de ingressarem nos Grupos. Essa rotina é necessária para a construção do plano terapêutico e para que sejam respeitadas as medidas de prevenção e de distanciamento (número máximo de pessoas por sala).
 
É preciso estar vacinado e usar máscara para participar?
Sim. Em obediência às normas sanitárias, todas as pessoas que participam dos grupos devem seguir utilizando máscara de proteção que cubra nariz, boca e queixo, e mantendo distanciamento. Será solicitado o comprovante de vacinação para ingressar nas dependências da FURG, portanto, tenha em mãos a carteira de vacinação ou o comprovante em seu celular (Conecte SUS). Para mais informações sobre as normativas: acesse aqui.
 
É preciso pagar algum valor para participar?
Não! O CENPRE é um programa de extensão de uma Universidade Federal, e oferece serviços ambulatoriais pelo Sistema Único de Saúde (SUS). E o SUS é um direito, financiado por meio dos impostos pagos por todas as pessoas.
 
Ficou com dúvida?
Entre em contato com o CENPRE pelos Canais de Comunicação!