Comunicação Institucional

A comunicação dos órgãos federais sofrerá alterações durante o período eleitoral no Brasil. Desde o dia 2 de julho de 2022, os canais de comunicação da FURG, bem como das demais Instituições Federais de Ensino Superior, seguirão determinadas diretrizes na divulgação de conteúdos. A medida se estende até 2 de outubro de 2022, data do primeiro turno, ou até 30 de outubro de 2022 caso a disputa siga ao segundo turno. As restrições irão afetar o portal da FURG, os sites dos campi e todas as demais páginas institucionais da universidade e se aplicam aos conteúdos veiculados, independentemente do meio pelo qual se realizam. E-mails institucionais também são considerados nas medidas previstas para o período eleitoral. Segundo as diretrizes, a comunicação exercida pelos órgãos de governo deverá, no período eleitoral, priorizar conteúdos estritamente informativos ou de interesse do cidadão vinculadas à prestação de serviços públicos. Ficam assim vedadas as publicações que contenham nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos, assim como conteúdos ou análises com juízo de valor sobre ações, políticas públicas e programas sociais e comparações entre gestões de governo.

 

No dia 22 de março de 2022, a equipe realizou atividade de Educação Permanente em Saúde, abordando o tema "Sistema HU, Prontuário Eletrônico e Faturamento". A atividade foi mediada pela enfermeira Seiko, e o debate aconteceu presencialmente na sala de reuniões do CENPRE. Com a participação dos integrantes da equipe, foi possível esclarecer dúvidas sobre o funcionamento e o preenchimento correto dos registros em prontuário eletrônico e nas folhas de faturamento. Recentemente o CENPRE recebeu três funcionárias novas, e as atividades de educação permanente também têm o intuito de integrar os membros da equipe, dialogando sobre a história do Centro, a trajetória das pessoas que trabalharam (e trabalham) no programa e as rotinas e fluxos vigentes.

 Imagem: Pixabay